CAEM/ESCOLA



O CAEM / Centro de Atendimento Especializado a Criança com Multideficiência

O CAEM recebe apenas crianças com deficiências múltiplas, de zero a oito anos ou até 26kg.

Para que a evolução possa ser percebida, facilmente e rapidamente, o CAEM realiza um trabalho pedagógico diferenciado, respeitando as especificidades de cada um e conta com um acompanhamento especializado de: fisioterapia, fonoaudiologia, psicopedagogia e psicologia, contamos ainda com uma nutricionista.






A ESCOLA

A Escola de Ensino Fundamental tem por finalidade ministrar Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano, priorizando os alunos carentes, surdos ou com deficiência auditiva. 





OBJETIVOS

- Proporcionar ao educando a formação do desenvolvimento de suas potencialidades como elemento de auto-realização, preparando para o trabalho e para o exercício consciente da cidadania.

- Oportunizar condições para o desenvolvimento da capacidade de comunicação com seus, do ajustamento crescente ao meio em que vive e convive através do conhecimento da realidade brasileira, do pensamento lógico e a vivência do método científico e da participação efetiva nas atividades programadas e vista a preparação para o trabalho.

- Incentivar o relacionamento do homem consigo, com o outro e com o mundo, através de:
a) situações que expressem sentimentos, emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades;
b) diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita) ajustadas as diferentes intenções e situações de comunicação, de forma a compreender e ser compreendido, expressar suas idéias e seus sentimentos, enriquecendo cada vez mais sua capacidade expressiva;
c) manifestações culturais, demonstrando atitudes de interesses, respeito e participação frente a elas e valorizando a diversidade;
d) compreensão do ambiente cultural e social, o sistema político, a tecnologia, as artes e os valores culturais de forma participativa, observando e analisando a natureza, os seres e os fenômenos do meio ambiente e estabelecendo relações nesse contexto;
e) situações que desenvolvem a autonomia e o posicionamento críticos frente à realidade e ao mundo do trabalho, propondo alternativas de mudanças;
f) diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos para a construção e reconstrução de novos conhecimentos.


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